Av. Conselheiro Aguiar, 1472, Sl. 147, Boa Viagem, Recife PE

Diferenciais para pacientes

Infra-estrura diferenciada com sala de reunião e planejamento, estúdio fotográfico, rígido controle de biossegurança.

Tecnologia de ponta com escaner intra-oral e impressoras 3D.

Profissionais altamente qualificados, sua maioria professores de pós-graduação.

Localização privilegiada no coração do bairro de Boa Viagem entre as duas principais avenidas.

Ortodontia e Ortopedia Facial

Um dos pontos fundamentais para um sorriso saudável é garantir o crescimento alinhado dos dentes. Para isso acontecer, a Ortopedia Facial e a Ortodontia trabalham juntas no suporte para o crescimento saudável dos dentes e ossos do rosto, garantindo tanto a estética de um belo sorriso, quanto a plena capacidade de falar, mastigar e respirar com qualidade.

Na Capistrano Odontologia, nossa missão é dar muito mais que o suporte do tratamento ortodôntico e ortopédico, mas fazer o tratamento com excelência. Nossa clínica é totalmente equipada com a melhor e mais avançada tecnologia, possibilitando um diagnóstico mais preciso e com previsibilidade total dos resultados.

Nosso processo de diagnóstico e planejamento conta com scanner intraoral, impressão 3D e fotografias profissionais, assim, você poderá acompanhar todo o processo e evolução do tratamento, desde o planejamento inicial até a entrega final dos resultados. Nossa clínica conta ainda com uma exclusiva sala para reuniões, onde os pacientes e profissionais se reúnem para o diagnóstico e planejamento dos tratamentos, o que permite uma visão integrada e mais cuidadosa com os nossos pacientes.

Para quem é indicado o tratamento de Ortopedia Facial?
É indicado principalmente para crianças e adolescentes durante a fase de crescimento, onde os ossos do rosto ainda estão se desenvolvendo. Assim, é possível estimular o crescimento e o direcionamento deles, contribuindo para a melhora da estética facial, da mastigação, do padrão respiratório e ainda previne maiores complicações no desenvolvimento dos dentes. Temos um conceito inovador de abordagem ortopédica da face que usa janelas de oportunidades para cada tipo de diagnóstico facial, este conceito evita os longos períodos de tratamento, típicos da Ortodontia e Ortopedia convencionais. Dessa forma, a criança ou adolescente ganha mais qualidade de vida e os pais fazem um investimento mais justo.

Como funciona o tratamento ortopédico facial?
O tratamento ortopédico facial usa aparelhos direcionam o crescimento do face através da aplicação de forças controladas e de baixa intensidade que são transmitidas aos ossos da face através das arcadas dentárias, ao mesmo tempo eles trabalham melhorando a função dos músculos faciais, bochechas e língua. A correção dos dentes e da mordida ocorre secundariamente à correção ortopédica dos ossos maxilares, um dos maiores benefícios dessa abordagem é o ganho respiratório, o que contribui para o tratamento e prevenção da apneia do sono.

Quem pode fazer o tratamento ortodôntico?
O tratamento ortodôntico é recomendado para pessoas de qualquer idade que desejam alinhar e corrigir a posição dos dentes, melhorando a estética, a capacidade de mastigar, falar e respirar.

Como funciona o tratamento ortodôntico?
Existem muitas opções de correção do alinhamento dos dentes. Para cada caso é necessário avaliar o melhor tratamento. Todos consistem no uso de um aparelho que movimenta os dentes progressivamente, mudando a posição deles de maneira controlada e tornando o sorriso mais belo e alinhado.

Hoje basicamente temos 4 tecnologias diferentes de aparelhos ortodônticos, os aparelhos metálicos e cerâmicos ligáveis e autoligáveis, aparelho lingual e alinhadores invisíveis. Todas essas opções o paciente da Capistrano Odontologia tem acesso através de um diagnóstico individualizado e um planejamento personalizado.

Por que o tratamento ortodôntico é tão demorado?
A movimentação ortodôntica e mesmo ortopédica precisa respeitar eventos biológicos que demandam tempo para completa reparação dos tecidos ósseos, ligamentares e gengivais. No entanto, o uso de um bom sistema de diagnóstico e o emprego da melhor tecnologia podem diminuir o tempo de tratamento.

A média do tratamento ortodôntico em nossa clínica é de 18 meses, podendo variar de 6 meses até 3 anos para os casos mais complexos. Usamos uma tecnologia individualizada onde cada paciente recebe um tipo de aparelho diferente, que melhor atende especificamente sua necessidade e esta, é a principal razão do nosso tempo de tratamento diminuído para a maioria dos casos.

Um exemplo prático disso, é a utilização do conceito de Ortodontia Minimalista, aplicada para boa parte dos pacientes adultos, onde conseguimos uma entrega de resultados dentro de um tempo médio de 10 a 12 meses.